Servidores terceirizados participam de confraternização solidária


Ana Lúcia, da Difin, celebrou seu aniversário promovendo um almoço solidário entre os funcionários terceirizados.

A fazendária Ana Lúcia Gonçalves, da DG/Difin, realizou na última sexta (25), em comemoração ao seu aniversário, um almoço destinado aos servidores terceirizados da capital, no prédio-sede, na área ao lado do Banco do Brasil. A ação solidária também contou com a arrecadação de alimentos e donativos como produtos de higiene pessoal, roupas e fraldas geriátricas que serão entregues a uma instituição de caridade de Salvador e a dois funcionários terceirizados afastados por motivos de saúde. 

Quem tiver o interesse em colaborar com a iniciativa, pode entregar os itens no Núcleo de Desenvolvimento do Ser Humano (NDSH), no prédio-sede ou na DAT-Metro, até o dia 10 de fevereiro, para posteriormente serem distribuídos aos beneficiados.





Os alimentos e materiais arrecadados terão como destino o abrigo Paulo Brito – Lar Amor e Vida, localizado no Acupe de Brotas, que acolhe dependentes químicos oferecendo atendimento médico, assistencial e psicológico, e tem como voluntário o servidor aposentado Esmeraldo Bispo dos Santos. Além da instituição, os funcionários terceirizados Alemão Santos e Genivaldo Nunes receberão os mantimentos arrecadados na campanha.

O aniversário de Ana Lúcia é em 23 de dezembro, mas devido às férias e aos festejos de fim de ano muitos colegas não poderiam comparecer, o que a fez transferir a comemoração para janeiro. “Eu estou muito feliz com a presença de todos aqui no dia de hoje. Não esperava que houvesse uma presença tão grande dos meus colegas. Isso me motiva ainda mais”, relatou.




Os servidores aproveitaram o momento para celebrar o aniversário de Ana e também para bater um papo com os demais colegas. Ivo César, da Coordenação de Transportes (Coatran), afirmou que a confraternização é um incentivo a mais para que eles possam realizar seus serviços com mais dedicação e responsabilidade. Dulcelina Silva, conhecida como Dona Dulce, da Coordenação de Serviços Gerais (Coseg) lembrou que mais importante do que estar reunida com os colegas é ajudar aqueles que estão precisando. “É a segunda vez que ela reúne a gente para comemorarmos juntos o nosso trabalho e o nosso esforço para fazer o melhor serviço em benefício de todos. São muito gratificantes momentos como esses”, afirmou Dona Dulce.

Carlos Pereira, da Vice-governadoria, acredita que é importante não só para Ana Lúcia, mas para todos que, de alguma forma, contribuem para o bem-estar do próximo. “Estamos servindo e ajudando aqueles que mais precisam. Devemos sempre estar unidos e solidários uns com os outros”, concluiu.



Trabalho social
Ana Lúcia também participa de outras ações sociais. Com a ajuda do esposo, ela desenvolve um trabalho junto a pessoas em situação de vulnerabilidade social. “Tudo começou com os cultos que fazemos ao ar livre, no CAB. Em um desses cultos, notamos a presença dessas pessoas em situação de rua que nos procuravam para pedir oração e ajuda. Passamos, então, a arrecadar alimentos e donativos”, lembra.  Os itens arrecadados são distribuídos para as pessoas sempre à noite. O casal também faz o mapeamento das pessoas do grupo que estejam necessitando de atendimento médico. “Fazemos de tudo para conseguir o melhor atendimento para eles”, conclui.

Sefaz no Facebook, curta esta ideia!
Twitter: twitter.com/sefazba
Instagram: @notapremiadabahia

Postagens mais visitadas