Confira vídeo do andamento das instalações dos painéis fotovoltaicos

A instalação dos painéis fotovoltaicos para captação de energia solar no prédio-sede da Sefaz-Ba está em fase avançada, e deve ser concluída até fevereiro deste ano. De acordo com a Diretoria Geral (DG), as estruturas metálicas e os pilares necessários para receber os painéis já foram instalados no estacionamento lateral e na cobertura do prédio-anexo. Até o final da semana, deverá ser finalizada a instalação dos painéis na cobertura do prédio-anexo. Clique aqui e confira vídeo sobre o andamento das instalações.

Por conta da obra, o estacionamento lateral permanecerá interditado até o dia 31 de janeiro. Durante este período, o uso das vagas destinadas aos visitantes está liberado para os servidores e colaboradores. Em e-mail enviado aos fazendários, o diretor Geral, Roberto Lerner, ressalta que a Companhia de Policiamento Fazendário (Cipfaz) reforçará o contingente na 2ª Avenida do CAB, aumentando, assim, a segurança dos servidores e visitantes que porventura necessitem estacionar o veículo na parte externa da secretaria.

“A Sefaz, como órgão da administração pública do Estado, exerce importante papel de disseminador de práticas sustentáveis. Assim, contamos mais uma vez com a compreensão de todos pelos transtornos causados nesse período”, pondera o diretor.

Economia e sustentabilidade
Com área total de 1.885,9 m², os painéis fotovoltaicos terão potencial para gerar até 316,12 kWp (quilowatts-pico). O projeto integra as ações do Programa de Modernização e Fortalecimento da Gestão Fiscal do Estado (Profisco-Ba), que inclui diversos investimentos para a melhoria do trabalho do fisco baiano, com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A iniciativa também faz parte das ações da Diretoria Geral no Programa de Qualidade de Vida Organizacional (QVO) da Sefaz.

A instalação de painéis de energia solar é uma ação pioneira no Centro Administrativo da Bahia (CAB) e vai permitir uma redução de 25,1% do consumo de energia da secretaria, que hoje é de 480,58 MWh (megawatt-hora). A economia prevista é de R$ 152,8 mil ao ano. O Governo do Estado já conta com uma central de energia solar fotovoltaica instalada na cobertura do Estádio de Pituaçu, que fornece energia para o próprio equipamento esportivo, com o excedente direcionado para as secretarias da Administração (Saeb) e do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

O diretor Geral Roberto Lerner destaca que além de permitir uma redução no consumo de energia elétrica da Sefaz, a estrutura de captação de energia solar também “proporcionará maior conforto, pois teremos um estacionamento coberto”. “A Sefaz, como órgão da administração pública do Estado, exerce importante papel de disseminador de práticas sustentáveis. Assim, contamos com a compreensão de todos pelos transtornos causados nesse período”, afirmou.

Sefaz no Facebook, curta esta ideia!
Twitter: twitter.com/sefazba
Instagram: @notapremiadabahia

Postagens mais visitadas