Encontro de multiplicadores do NDSH é realizado em Vitória da Conquista

 
Com o objetivo de disseminar as ações do Núcleo de Desenvolvimento do Ser Humano (NDSH) nas unidades fazendárias do interior do estado, o projeto Multiplicadores do NDSH foi realizado no dia 11 de dezembro, em Vitória da Conquista. O encontro contou com a presença de 12 servidores da DAT-Sul e marcou a segunda etapa de retomada do projeto do Núcleo que está inserido no Programa de Qualidade de Vida Organizacional (QVO).

Os multiplicadores serão orientados a difundir as ações do NDSH nas unidades fazendárias, desenvolvendo atividades que promovam saúde, qualidade de vida e integração organizacional de acordo com as necessidades de cada local.

Na oportunidade, os fazendários também puderam conhecer o projeto “Agentes de Comunicação”, idealizado pela Assessoria de Comunicação (Ascom) dentro do programa QVO como parte do subprograma II – Comunicação e Relações Socioprofissionais. Os agentes de comunicação atuarão como elo entre a equipe de comunicação interna da Ascom e suas respectivas unidades fazendárias, compartilhando o conteúdo de comunicação produzido pela Ascom e informando a assessoria sobre as demandas de comunicação da sua região.


O diretor da DAT-Sul, Zellington Coqueiro, ressaltou a importância dos multiplicadores para a promover ações de melhoria da qualidade de vida na organização. “Reconhecemos o papel que o Núcleo exerce na Sefaz e disseminar essas iniciativas nas unidades do interior é de extrema importância”, apontou.
À frente da coordenação do NDSH na DAT-Sul, a servidora Edenair Carvalho destacou que o trabalho dos multiplicadores consiste em “olhar as pessoas e trocar experiências, estreitando laços e fortalecendo o trabalho que é realizado pelo NDSH”.

Durante o encontro, além de conhecerem mais a fundo as atividades desenvolvidas pelo NDSH, os participantes compartilharam os motivos que os fizeram aceitar o convite para ser um multiplicador e também as experiências de ações de qualidade de vida promovidas em suas unidades.


A servidora Nara Jane Santos afirma estar esperançosa com o projeto Multiplicadores. "As expectativas são as melhores porque o NDSH da Sefaz é uma referência no Brasil. Isso nos enche de bons pensamentos e atitudes em prol do desenvolvimento e engajamento de cada unidade no projeto. É muito gratificante fazer parte da família Sefaz. Espero que todos os servidores conheçam o que a Sefaz propõe através do Núcleo, pois a construção de um novo ambiente de trabalho depende de cada um de nós”, declara. Para o servidor Fernando Castro, ser um multiplicador do NDSH é uma oportunidade de exercer sua vocação de ajudar pessoas. “Esse é o meu lugar, ajudando pessoas”, afirmou Fernando.

A coordenadora do NDSH, Tina Pamponet, afirma que o encontro marca uma nova etapa do projeto multiplicadores, que também foi retomado na DAT-Norte em reunião realizada em outubro deste ano.  “Ficamos muito contentes com a receptividade dos colegas a esta nova fase dos multiplicadores. Alguns já participaram anteriormente, outros estão se integrando agora, mas já pudemos perceber uma sintonia positiva para que juntos possamos fazer a Sefaz ter um ambiente de trabalho cada vez mais humanizado e agradável”, pontuou Tina.

Postagens mais visitadas