Brinquedos doados por servidores são entregues na capital e no interior
Iniciativas promovidas por servidores da Secretaria da Fazenda fizeram o Natal antecipado de crianças de comunidades carentes de Salvador mais radiante. O Núcleo de Desenvolvimento do Ser Humano (NDSH) e a Diretoria de Contabilidade Pública (SAF/Dicop) realizaram duas campanhas para arrecadar brinquedos ao longo das últimas semanas, que serão doados para um total de 227 crianças carentes do bairro de Brotas e filhos de catadores de materiais recicláveis. A ação solidária acontece todos os anos.
A campanha organizada pela Dicop realizou a entrega de brinquedos nesta segunda-feira (17), contemplando 177 crianças de comunidades carentes do bairro de Brotas. Chamada de Árvore Solidária, a campanha acontece há mais de dez anos e se tornou uma tradição, contando com uma grande adesão dos fazendários. As idealizadoras da campanha são as servidoras Kátia Rodrigues, Mônica Rocha e Valmice Garcia.
“Tornar o Natal destas crianças mais alegre é o que nos motiva”, ressalta Kátia. Para Mônica, a vontade de ajudar o próximo é o grande incentivo para participar da ação. “Muitas vezes este é o único dia do ano que elas têm a oportunidade de ganhar um presente”, pontua.
Já na última sexta-feira (14), a campanha do NDSH doou 50 presentes para crianças filhos de catadores de resíduos sólidos de oito cooperativas de Salvador, dentre as quais a Cooperativa de Reciclagem de Canabrava (Cooperbrava) e da Cooperativa de Catadores Agentes Ecológicos de Canabrava (CAEC). A entrega foi feita pela equipe do programa Recicle Já Bahia, e integra a campanha Natal das Cooperativas.
Feira de Santana