Encontro reúne multiplicadores do Núcleo na DAT-Norte
Um encontro reuniu 13 multiplicadores do Núcleo de Desenvolvimento do Ser Humano (SGF/NDSH) no auditório da Diretoria de Administração Tributária da Região Norte (DAT-Norte), em Feira de Santana, para apresentar a nova fase do projeto idealizado pelo Núcleo. Realizada no último dia 26 de setembro, ação está inserida no Programa de Qualidade de Vida Organizacional (QVO) e faz parte do projeto do NDSH de institucionalização de suas ações. Os multiplicadores são servidores orientados para disseminar as ações do Núcleo nas unidades fazendárias, desenvolvendo atividades que promovam saúde, qualidade de vida e integração organizacional de acordo com as necessidades de cada local.
Na oportunidade, os fazendários também puderam conhecer o projeto “Agentes de Comunicação”, idealizado pela Assessoria de Comunicação (Ascom) dentro do programa QVO como parte do subprograma II – Comunicação e Relações Socioprofissionais. Os agentes de comunicação atuarão como elo entre a equipe de comunicação interna da Ascom e suas respectivas unidades fazendárias, compartilhando o conteúdo de comunicação produzido pela Ascom e informando a assessoria sobre as demandas de comunicação da sua região.
O diretor da DAT Norte, Wagner Walter, ressaltou a importância do encontro para a promover ações de melhoria da qualidade de vida na organização. “Queremos ouvir os servidores e nos aproximar de todos vocês. Esta nova fase dos multiplicadores está se iniciando e o nosso desejo é que o trabalho permaneça produzindo frutos para a organização”, reforçou.
Coordenadora do NDSH na DAT-Norte, Rejane Reis desejou boas vindas aos multiplicadores e apresentou a equipe que compõe o Núcleo de Feira de Santana. “O encontro foi um momento especial que nos fez refletir sobre o nosso papel como multiplicador de ações que contribuam para um ambiente organizacional melhor e mais saudável”, afirmou.
Ao final do encontro, os fazendários compartilharam suas percepções sobre os projetos apresentados. “Meu objetivo é encontrar uma forma de ajudar meus colegas, tornando o ambiente de trabalho melhor”, afirmou Fernanda de Jesus, da Infaz Serrinha. “Quero fazer parte do time do QVO e ser um multiplicador do NDSH é uma forma de dar a minha contribuição”, ressaltou o servidor Claudionor Ferreira, da Infaz Itaberaba.
De acordo com a coordenadora do NDSH, Tina Pamponet, o encontro, que marca uma nova etapa do projeto multiplicadores, foi muito produtivo e superou as expectativas. “Ficamos muito contentes com a receptividade dos colegas a esta nova fase dos multiplicadores. Alguns já participaram anteriormente, outros estão se integrando agora, mas já pudemos perceber uma sintonia positiva para que juntos possamos fazer a Sefaz ter um ambiente de trabalho cada vez mais humanizado e agradável”, pontuou Tina. Um novo encontro nos mesmos moldes será realizado com os fazendários da DAT-Sul em data que será previamente divulgada pelo NDSH.