Comitê gestor do QVO alinha projetos
O comitê gestor do Programa de Qualidade de Vida Organizacional (QVO) reuniu-se na última quinta-feira (11) para alinhar os projetos que estão sendo desenvolvidos pelas diversas áreas da Sefaz no âmbito do programa. O encontro contou com a participação de representantes da Diretoria Geral (DG), das DATs Metro, Norte e Sul, do Núcleo de Desenvolvimento do Ser Humano (NDSH), da Universidade Corporativa do Serviço Público (UCS), da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) e da Assessoria de Comunicação (Ascom).
A DG fez um relato sobre o andamento das obras para instalação dos painéis fotovoltaicos para captação de energia solar, que estão sendo realizadas no prédio anexo e no estacionamento lateral da sede da Sefaz. Com área total de 1.885,9 m², os painéis terão potencial para gerar até 316,12 kWp (quilowatts-pico). O projeto integra as ações da DG no QVO e está sendo realizado com recursos do Programa de Modernização e Fortalecimento da Gestão Fiscal do Estado (Profisco-Ba), que inclui diversos investimentos para a melhoria do trabalho do fisco baiano, com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
Também foram apresentados os projetos Multiplicadores do NDSH, uma das iniciativas do Núcleo para institucionalização de suas ações, e Agentes de Comunicação – iniciativa da Ascom que visa estreitar o relacionamento com servidores que atuarão como elo entre a equipe de comunicação interna e as respectivas unidades fazendárias. Responsável pelo projeto que prevê a renovação do parque tecnológico da Sefaz, a DTI ressaltou que os 800 novos computadores distribuídos em unidades da capital e do interior estão otimizando o trabalho dos fazendários com ferramentas mais ágeis e funcionais.
Além dos que foram apresentados ao comitê, o QVO possui outros 17 projetos que serão desenvolvidos gradativamente pelas áreas fazendárias. “Os membros do comitê Gestor do QVO estão muito motivados para colocar em prática o que foi apontado pelos servidores da Sefaz através da pesquisa QVO. As ações e projetos já estão sendo elaborados e todos estamos imbuídos de fazer da Sefaz a cada dia um ambiente mais agradável para se trabalhar. Quando trabalhamos em um ambiente saudável somos mais produtivos e mais felizes, esse é o objetivo do Comitê Gestor do QVO”, destacou o presidente do comitê, Félix Mascarenhas.
Comitê
O grupo é presidido pelo superintendente de Desenvolvimento da Gestão Fazendária e composto também pelo diretor Administrativo, pelo assessor de Comunicação, pelos diretores de Administração Tributária das regiões Metropolitana, Norte e Sul, pelo diretor de Tecnologia da Informação, pelo diretor da Universidade Corporativa do Serviço Público - Unidade Fazenda e pela coordenadora do Núcleo de Desenvolvimento do Ser Humano. A portaria 96/2018 que instituiu a criação do comitê foi publicada no Diário Oficial do Estado de 15 de maio.
Todas as informações sobre o QVO podem ser consultadas na página do programa na intranet. Para acessá-la, basta clicar no banner do QVO localizado na parte inferior, entre os banneres do NDSH e da UCS. Na página, é possível acessar os resultados da pesquisa diagnóstica, a política de QVO, os projetos que serão desenvolvidos e os membros e atribuições do comitê, e ainda conferir as notícias, fotos e vídeos do programa.