CIPFaz realiza operação para fortalecer policiamento fazendário


Fiscalizar as ações e a eficiência dos policiais militares que atuam no apoio e na segurança dos postos fiscais, inspetorias fazendárias e unidades móveis de fiscalização foi o objetivo da operação “Cinturão Fazendário”, realizada no primeiro semestre pela Companhia Independente de Polícia Fazendária (CIPFaz), abrangendo visitas às inspetorias e postos das Diretorias de Administração Tributária Norte e Sul. Entre as 15 cidades visitadas estão Juazeiro, Jacobina, Paulo Afonso, Santo Antônio de Jesus, Valença, Alagoinhas, Serrinha e Rio Real.

De acordo com o comandante da CIPFaz, major Daniel Figueiredo, a proposta foi estreitar relações com os supervisores regionais, inspetores e agentes da Sefaz-Ba, além de verificar o êxito no planejamento do policiamento fazendário, de acordo com as recomendações estabelecidas pela Portaria nº 078 do Comando Geral da Polícia Militar da Bahia.
“Ao longo dos últimos anos, a PMBA vem atendendo a esta atividade de forma direcionada, ao disponibilizar policiais militares em todo Estado”, ressalta o comandante. A CIPFaz também vem estreitando ainda mais os laços de parceria com os comandantes das unidades da Polícia Militar que cedem equipes para o policiamento fazendário, acrescenta.

Para o sucesso da operação, foram escalados oficiais e praças da administração e do operacional da CIPFaz. Os policiais de cada região estão recebendo orientações, esclarecimentos e diretrizes do comandante. Também estão sendo verificadas possíveis vulnerabilidades nos postos fiscais e nas inspetorias fazendárias.
Quem quiser obter esclarecimentos ou fazer sugestões para fortalecimento das ações de policiamento fazendário pode entrar em contato com o major Daniel Figueiredo no (71) 99974-3068 e com o capitão Silveira, chefe da Seção de Planejamento Operacional, no (71) 99955-4014.

Postagens mais visitadas