Ifep Sul, Feira de Santana e Jacobina são as vencedoras do trimestre
![]() |
Sandra Pereira, inspetora da Ifep Sul, e José Luiz Souza, superintendente da SAT. |
A segunda Reunião de Metas do ano contou também com a entrega das premiações para as unidades vencedoras do Prêmio de Reconhecimento de Equipes – Desempenho Operacional. Nesse componente, a análise é feita considerando-se o resultado ponderado da realização da meta ideal de arrecadação (RM) e da avaliação dos indicadores operacionais (IO) da SAT. A grande novidade para 2018 é que a realização da meta e os indicadores passaram a ter o mesmo peso, igual a um. Até 2017, as metas tinham peso dois e os indicadores, peso um.
Secretário Manoel Vitório e o representante da Infaz Jacobina, Carlos Alberto Lima. |
Subsecretário João Aslan e Marcelo Albuquerque, inspetor de Feira de Santana. |
Prêmio de Reconhecimento de Equipes tem resultados parciais
A primeira parte do Prêmio de Reconhecimento de Equipes foi de apresentação dos resultados parciais das duas iniciativas estratégicas escolhidas pela SAT para esse ano: adimplência da EFD e cobrança de DD. Nesses dois casos a entrega dos prêmios ocorrerá durante a primeira Reunião de Metas de 2019 e irá considerar os resultados de todo o exercício de 2018. A meta de adimplência da EFD para as inspetorias de grande porte é de 95% de entrega com qualidade, e para as de médio e pequeno porte é de 80%.
Entre as inspetorias de grande porte, está à frente a Ifep Indústria, com 94,8%, seguida da Ifep Sul, com 92,9%, com o terceiro lugar ocupado pela Ifep Comércio, que alcançou 91,8% no trimestre. “Até o momento nenhuma unidade atingiu a meta mas acreditamos que isso irá ocorrer até o final do ano”, explicou Guilherme Rocha, da SAT/DPF.
No grupo das inspetorias de médio porte, a melhor colocada até o momento é a Infaz Barreiras, que inclusive já alcançou a meta com 80,5% das entregas da EFD com qualidade. Em segundo lugar está a Infaz Feira de Santana, com 71,9%, e em terceiro a Inspetoria de Santo Antônio de Jesus com 70,4%. A Infaz Guanambi também já atingiu a meta de entrega da EFD, com 85,3%, e está na liderança do grupo das inspetorias de pequeno porte. Logo em seguida vem a Infaz Jequié, com 74,2%, e a Infaz Cruz das Almas com 72,2%.
A recuperação de créditos de omissos (DD) foi apresentada pelo diretor de Arrecadação da Sefaz, Augusto Guenem. O objetivo para 2018 é incrementar em 30% a meta de 2017, que, por sua vez, foi alcançar 100% a mais que a de 2016. No grupo das inspetorias de grande porte quem saiu na frente foi a Ifep Sul, já tendo alcançado 92,39% da meta prevista para o período. Em segundo lugar está a Copec, com 41,7%, e em terceiro a Ifep Comércio, com 26,66%. Entre as inspetorias de médio porte está na liderança a Infaz Eunápolis, com 62,14% de realização, tendo logo atrás as Inspetorias de Teixeira de Freitas (53%) e Santo Antônio de Jesus (50,52%). O terceiro grupo, das inspetorias de pequeno porte, tem em primeiro lugar até o momento a Infaz Itabuna, com 77,23%, seguida da Infaz Seabra (67,76%) e da Inspetoria de Jacobina, com 47,8%.