Ações solidárias na Sefaz arrecadam brinquedos para crianças neste Natal


Para tornar o Natal de centenas de crianças mais alegre, iniciativas de alguns fazendários vão arrecadar brinquedos entre os colegas da Secretaria neste final de ano. Uma das ações, idealizada pelo Núcleo de Desenvolvimento do Ser Humano (SGF/NDSH), vai doar brinquedos para 100 crianças, filhos de catadores de resíduos sólidos das cooperativas de reciclagem Camaped, Cooperes e Cooperlix. 
Quem quiser colaborar com a ação solidária, deve se dirigir até a sala de atividades do NDSH no prédio-sede e na DAT-Metro e assinar uma lista, escolhendo uma criança para presentear. Os brinquedos devem ser entregues até o dia 12 de dezembro, também na sala do Núcleo. Posteriormente, a data de entrega dos presentes será divulgada pelo NDSH para aqueles que desejam estar presentes no momento da distribuição.

DAT-Norte na campanha dos Correios
       Os servidores da DAT-Norte podem colaborar com a campanha Papai Noel dos Correios, que há mais de 25 anos tem o objetivo de atender os pedidos de crianças em situação de vulnerabilidade social que enviam suas cartinhas ao bom velhinho. Os fazendários podem retirar as cartinhas na sala do NDSH na Infaz Feira de Santana. Os presentes devem ser entregues na unidade até o dia 13 de dezembro.

Árvore solidária da Dicop
      Idealizada por servidoras da Diretoria de Contabilidade Pública (SAF/Dicop), a campanha árvore de Natal solidária vai fazer a alegria da garotada de comunidades carentes dos bairros de Cajazeiras e Brotas, arrecadando brinquedos novos para cerca de 245 crianças. Para participar, basta ir até a árvore localizada no 1º andar do prédio-sede da Sefaz, no CAB, retirar um enfeite contendo o nome e a idade de uma das crianças, e preencher a ficha disponível no local informando nome, unidade de trabalho e telefone para contato. 
     Os presentes devem ser entregues até o dia 11 de dezembro, na sala da Dicop, para as servidoras Kátia Rodrigues, Mônica Rocha ou Valmice Garcia. Quem desejar obter mais informações sobre a campanha, basta entrar em contato com uma das fazendárias organizadoras pelo telefone (71) 3115-5054.

Postagens mais visitadas